Celorico de Basto acolheu Torneio Nacional de Andebol de Seleções Regionais de Iniciados Masculinos

Celorico de Basto acolheu Torneio Nacional de Andebol de Seleções Regionais de Iniciados Masculinos

O município de Celorico de Basto foi palco, no passado fim-de-semana, da final do Torneio Nacional de Andebol de Seleções regionais de iniciados masculinos. A final, entre a AA Porto e AA Viseu/Guarda, foi conquistada pela seleção AA Porto, com uma vitória por 39-26.

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, disse que “é absolutamente surpreendente a qualidade que estes jovens jogadores imprimem nestes jogos”.

celorico de basto andebol (6)

“Estas seleções apresentam jogadores de alto nível, com uma formação notável no andebol e que aspiram, certamente, a voos mais altos, tal a garra e o empenho demonstrados em cada jogo disputado. O andebol é de facto, e hoje ficou bem evidente, um desporto apaixonante para jogadores e adeptos”, enalteceu o presidente.

O autarca mostrou ainda o orgulho pela presença de cinco jogadores do Beca na AA Braga, que ficou em 3º lugar na prova. “ É muito bom ver os nossos atletas do Beca a jogar em casa e a demonstrar muita qualidade e profissionalismo na representação da AA Braga. Se continuarem a trabalhar como têm feito, certamente que os excelentes resultados surgirão naturalmente”, realçou.

celorico de basto andebol (2)

O torneio encheu as bancadas do Gimnodesportivo da EB 2,3/S. Já na fase final do torneio e mediante os resultados anteriores, a disputar o 5º e 6º lugar esteve a AA Algarve contra a AA Aveiro com a seleção do Algarve a sair vencedora do jogo por 33-36. A Associação de Andebol de Braga jogou contra a Associação de Andebol de Lisboa e, a jogar em casa venceu o jogo por 34-26, conseguindo o terceiro lugar do pódio.

A final foi então disputada entre a AA Porto e a AA Viseu/Guarda.

celorico de basto andebol (1)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.