Enfermeiros do CHTS ensinaram técnicas de suporte básico de vida a alunos de Baião

Enfermeiros do CHTS ensinaram técnicas de suporte básico de vida a alunos de Baião

O Dia Internacional do Enfermeiro celebrou-se no passado dia 12 de maio e foi assinalado pela Câmara Municipal de Baião que, em conjunto com o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, organizou uma atividade na última quinta-feira, 10 de maio.

A iniciativa decorreu no auditório do Agrupamento de Escolas Vale de Ovil onde mais de 60 alunos, do 3º ciclo, assistiram a uma ação de sensibilização sobre suporte básico de vida (SBV) e que contou com a presença de José Pinho Silva, vice-presidente da autarquia.

baiao dia internacional do enfermeiro (3)

As explicações relativas ao SBV foram passadas aos alunos por uma equipa de enfermagem do Hospital Padre Américo de Penafiel.

Com a duração de duas horas, a ação dividiu-se em duas partes: uma teórica, onde foram ministrados conteúdos básicos de primeiros socorros que também incluiu o SBV, e uma parte prática, onde os participantes puderam experimentar e aplicar, em bonecos modelo para o efeito, o SBV de forma individual.

José Pinho Silva abriu dirigiu-se aos alunos lembrando que “as crianças e jovens são importantes agentes de mudança, não só pela aquisição de competências que lhes permitem saber o que fazer e não fazer perante cada risco, mas também como valiosos transmissores de uma cultura de prevenção à família e restante comunidade”.

baiao dia internacional do enfermeiro (2)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.