Cinfães: Câmara Municipal avança com execução do Parque Botânico e Fluvial do Rio Paiva

Cinfães: Câmara Municipal avança com execução do Parque Botânico e Fluvial do Rio Paiva

 

A Câmara Municipal de Cinfães vai avançar com a execução do Parque Botânico e Fluvial Temático do Rio Paiva. Depois da construção do Parque Fluvial do KM10, em Travanca, o município continua a sua aposta de valorização de um dos recursos naturais mais valioso do concelho, o Rio Paiva.

Segundo nota enviada à imprensa, a elaboração do projeto do Parque Botânico e Fluvial Temático do Riva Paiva já foi adjudicado. O investimento vai nascer no denominado local da Lagoa ou Eirinhas e prevê a execução de diversos equipamentos: parque de estacionamento; palco; instalações sanitárias; espaço polivalente de apoio para atividades culturais e desportivas; bar amovível; acessos e percursos pedonais internos e infraestruturas de apoio (rede de abastecimento de água, saneamento, iluminação pública, rede de água pluviais e telecomunicações).

O projeto contém ainda um conjunto de intervenções na área paisagística, nomeadamente, a caraterização e recuperação das espécies existentes; implementação de novas espécies; definição de percursos e áreas de lazer; equipamentos de exploração e observação; tratamento paisagístico; passadiço amovível de ligação à ilha; percursos temáticos / jogos de natureza / ambiente para ocupação do público mais jovem; abrigos de aves e comedouros.

O presidente de Cinfães afirma que o município está “a desenvolver projetos de valorização do Rio Paiva, com o objetivo de criar zonas de lazer, parques fluviais e de apoio aos desportos náuticos – rafting e canoagem, circuitos de visitação e observação da Natureza”. O autarca sublinhou ainda que “o objetivo é proporcionar bem-estar e qualidade de vida aos Cinfanenses e promover o turismo no território”.

Armando Mourisco realçou ainda a importância dos recursos naturais na atração do turismo e, consequentemente, no desenvolvimento da economia do concelho.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.