Baião defendeu os direitos das crianças

Baião defendeu os direitos das crianças

 

Durante o mês de abril a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Baião levou a cabo uma Campanha de Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

A iniciativa arrancou no dia 1 de abril com a colocação de grandes laços azuis nos edifícios públicos, nas IPSS’S, nos Bombeiros, Escolas e outras entidades, com a colocação de cartazes e ‘outdoors’ com mensagens referentes à temática e com a divulgação do calendário de afetos.

No último dia de atividades, a 31 de abril, técnicos da autarquia e comissários da CPCJ deslocaram-se aos agrupamentos de escolas de Baião. José Pinho Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, acompanhou a visita ao agrupamento de escolas de Eiriz, durante a parte da tarde.

baiao - defesa das criancas (1)

O autarca alertou para “a importância da prevenção dos maus tratos contra as crianças e jovens” apelando ainda a “uma maior consciencialização relativa aos direitos das crianças”.

Em todos os agrupamentos, alunos e professores, além de estarem vestidos com uma peça de roupa azul, prepararam logotipos humanos relacionados com a campanha de prevenção dos maus-tratos na infância. Foi ainda feita uma largada de balões azuis.

Segundo a CPCJ estas iniciativas visaram despertar a consciência da população local “pela paz e contra qualquer forma de violência e/ou maus-tratos”.

baiao - defesa das criancas (3)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.