Celorico de Basto recebeu prova do Campeonato do Minho de BTT XCO

No Dia do Trabalhador, 1 de maio, o concelho de Celorico de Basto foi palco de uma prova a contar para o Campeonato do Minho de BTT XCO. O percurso da prova passou pelas principais ruas, parques de lazer a jardins da cidade.

A prova contou com a presença de cerca de duas centenas de atletas dos 6 aos + 55 anos, iniciou às 10h com os benjamins e os iniciados a entrar em competição, às 11h entraram na pista os infantis e os juvenis, às 13h foi a vez dos cadetes e as provas de paraciclismo, promoção e femininas, o evento terminou com as provas das elites, juniores e masters.

Os três primeiros classificados de cada categoria foram premiados, bem como as respetivas equipas, recebendo das mãos de várias individualidades com destaque para o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

 “É fundamental que existam estas provas a percorrer a nossa vila e a dar a conhecer a nossa terra. Estas atividades movem as pessoas e por consequência enriquecem o nosso concelho”, ressaltou o autarca.

A prova foi organizada pela Associação de Ciclismo do Minho em parceria com o município de Celorico de Basto que colaborou em toda a logística.

O diretor da ACM Nuno Lopes revelou que “trazer esta prova para Celorico de basto era um desejo antigo. De facto esta vila, situada nas margens do rio Freixieiro mostra-se, pelas suas características de relevo e pela sua beleza natural, muito atrativa para um a prova de XCO, uma prova que deixou os participantes rendidos à beleza desta localidade”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.