Castelo de Paiva promove VII Mostra de Atividade de S. Martinho

Castelo de Paiva promove VII Mostra de Atividade de S. Martinho

A VII Mostra de Atividades de S. Martinho, em Castelo de Paiva, vai decorrer este fim-de-semana, nos dias 12 e 13 de maio, numa organização da Junta de Freguesia de S. Martinho em parceira com a Associação Cultural e Recreativa de S. Martinho / Rancho Folclórico.

A abertura da exposição está marcada para as 16h de sábado, com a entrada do Grupo de Bombos e Concertinas, seguindo-se o jantar de abertura na sede do Rancho Folclórico, realizando-se a partir das 21h30 a cerimónia oficial de abertura do certame e a entrega de certificados aos expositores presentes, registando-se a presença do autarca local, Francisco Silva, e outros elementos da Junta de Freguesia, bem como dos responsáveis desta iniciativa.

O autarca de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, realçou o “interesse do evento e a importância de se evidenciar aquilo que a freguesia de S. Martinho tem de bom”, desejando que esta dinâmica participativa possa continuar “a ser agregadora de todas as coletividades, movimentos, grupos e interesses da freguesia”.

Durante a noite haverá a atuação do Agrupamento Musical André Marinho, para além de outras iniciativas relacionadas com a promoção dos expositores presentes, procurando valorizar a exposição.

No domingo, o evento prossegue com uma sessão de Zumba logo pela manhã e uma demonstração de Karaté Shotokan, seguindo-se a abertura das tasquinhas e a animação.

Para além dos espaços para vinhos e petiscos, e outros dedicados aos produtos locais e artesanato, regista-se a habitual participação das associações e coletividades locais, bem como de empresários locais, agricultores, e outros expositores que se dedicam ao artesanato em cobres, ao fabrico do fumeiro tradicional e da doçaria regional. Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.