Município de Felgueiras acolhe Campeonato Nacional de Jovens 2018 de xadrez

Município de Felgueiras acolhe Campeonato Nacional de Jovens 2018 de xadrez

Amanhã, dia 12 de maio, Felgueiras acolhe o Campeonato Nacional de Jovens 2018, na Variante de Rápidas de xadrez, numa realização conjunta da Câmara Municipal de Felgueiras e da Federação Portuguesa de Xadrez. As provas decorrem no Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa.

Segundo nota enviada à imprensa, esta iniciativa insere-se na estratégia municipal de divulgação e implementação da prática do xadrez e consolida “ainda mais o papel do município de Felgueiras como o centro de toda a dinâmica de xadrez na Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, afirmando-se também com um dos pontos de referência do xadrez no contexto nacional”.

O Campeonato Nacional de Jovens na variante de Rápidas tem assistido, a cada edição, a um aumento do número de participantes, partilhando o propósito de alcançar o título individual de campeão nacional e ajudarem as suas equipas a alcançarem o lugar mais alto do pódio da competição coletiva.

O programa desta prova reserva a manhã para as partidas da competição individual, estando a parte da tarde destinada às partidas da competição coletiva. A cerimónia do pódio e entrega dos troféus referentes aos títulos conquistados decorrerá pelas 19h, seguindo-se a cerimónia de encerramento.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.