Abusos sexuais a menores vão ser debatidos em Castelo de Paiva

Abusos sexuais a menores vão ser debatidos em Castelo de Paiva

A AFVTER – Associação de Familiares das Vítimas da Tragédia de Entre os Rios, vai promover um workshop orientado para a análise e debate sobre abusos sexuais de menores, na tarde de amanhã, dia 11, no espaço do Centro de Interpretação da Cultura Local, em Castelo de Paiva.

A sessão de abertura está agendada para as 14 horas e vai contar com a presença de José Manuel Carvalho, vereador da Ação Social da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, e de Augusto Moreira, atual presidente da Associação dos Familiares das Vitimas da Tragédia de Entre-os-Rios. Destaque ainda para a participação de José Eduardo Pinto da Costa, um dos grandes especialistas em Portugal em medicina legal e psicologia forense.

Carla Ferreira, técnica Gestora da Rede CARE, vai falar sobre o apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual.

Damiana Neves, coordenadora de Investigação Criminal da Seção de investigação  dos Crimes Sexuais da Policia Judiciária, irá abordar a investigação dos crimes sexuais.

O tema ‘Abusos Sexuais a Menores: Perspetiva Jurídica’ será apresentado por  Ana Isa Moura, procuradora no Tribunal de Castelo de Paiva.

Segue-se Carla Maia, médica pedopsiquiatra no Centro Hospitalar Padre Américo, em Penafiel, com ‘Abuso sexual na infância e na adolescência. Que sinais?’.

José Eduardo Pinto da Costa  fará uma reflexão  Sobre a idade nas agressões sexuais a menores.

Por fim, haverá espaço para debate.

A cerimónia de encerramento da iniciativa contará com a participação do presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.