Município de Resende vai ter Equipa de Intervenção Permanente

Município de Resende vai ter Equipa de Intervenção Permanente

Garcez Trindade, presidente da Câmara Municipal de Resende, assinou um protocolo para a constituição de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP) do concelho. A cerimónia decorreu no passado dia 4 de maio, em Fornos de Algodres, e contou com a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Para além do presidente da Autarquia, o protocolo foi assinado pelo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Carlos Mourato Nunes, e pelo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende, Joaquim Alves, sendo homologado por Eduardo Cabrita.

resende assinatura protocolo (2)

Segundo nota envida à imprensa, a EIP é constituída por um grupo de cinco elementos que estará disponível 24 horas por dia para ocorrer a qualquer situação de urgência e emergência registada no concelho de Resende. Os custos serão suportados a 50% pela Administração Central e a 50% pelo município de Resende.

Assim, a constituição da EIP no concelho “permitirá dar uma resposta mais rápida e eficaz nas situações de prestação de socorro às populações, já que esta integrará bombeiros altamente qualificados”, revelou a autarquia.

resende assinatura protocolo (1)

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.