Presidente da Federação Portuguesa de Futebol visitou Castelo de Paiva

Presidente da Federação Portuguesa de Futebol visitou Castelo de Paiva

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, esteve em Castelo de Paiva na passada sexta-feira, onde presidiu à cerimónia de assinatura de um protocolo com a autarquia paivense.

Este protocolo tem em vista a homologação de um torneio inter freguesias no âmbito de um programa de recreação e lazer, que tem como principal objetivo despertar o interesse pelo futebol e incentivar a prática desportiva.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, enalteceu o “interesse deste projeto desportivo e a sua importância na formação dos jovens”, realçando as vantagens destas parcerias e recordando “o trabalho das coletividades locais que praticam futebol federado”, ao mesmo tempo que evidenciou “a força e dinâmica do movimento associativo, bem realçado nos XXXII Jogos Desportivos que tiveram início em abril”.

castelo de paiva assinatura protocolo (5)

O autarca paivense enalteceu também trabalho da Associação de Futebol de Aveiro e do seu presidente, “que trouxe uma gestão diferente ao futebol distrital, com um sinal de inovação e uma abordagem diferente às competições, agora com mais qualidade, apostando forte na comunicação e imagem, sem descurar trabalho de formação e de incentivo à pratica desportiva”, mostrando-se animado com a possibilidade “de se voltar a ter estes torneios inter freguesias que trazem mais envolvência e entusiasmo ao desporto local”, referindo que o “futebol é essencial na comunidade e tem hoje uma dimensão extraordinária”.

Arménio Pinho afirmou a importância das autarquias neste tipo de parcerias, agradecendo à Câmara Municipal e à FPF “pela disponibilidade de colaborar”, destacando “o quanto é relevante este tipo de iniciativas que motivam e incentivam prática desportiva e a promoção da modalidade, ajudando os jovens a ter uma dinâmica ativa de formação”.

castelo de paiva assinatura protocolo (3)

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol também insistiu na ideia de que o envolvimento das autarquias para o sucesso destes projetos desportivos “é fundamental”. Fernando Gomes insistiu na vontade “de continuar a expandir a modalidade, com um crescimento de elevado nível quantitativo”, considerando que estes torneios interfreguesias  ( Sub 13 ) “despertam interesse, motivam os jovens e as coletividades, acabando por potenciar uma prática desportiva mais ampla”.

Em nota enviada à imprensa, a autarquia recordou que a Associação de Futebol de Aveiro (AFA) tem procurado promover novos projetos de desenvolvimento desportivo no distrito, estabelecendo relações de parceria com entidades locais, com o objetivo de fomentar a prática desportiva.

Depois dos protocolos assinados, no ano passado, com as autarquias de Arouca e de Sever do Vouga, cujos torneios inter freguesias mobilizam entre 550 e 600 atletas de ambos os géneros, a aposta foi agora alargada a mais concelhos, aumentando o número de jovens a praticar, de forma informal, as modalidades no distrito de Aveiro, daí esta visita concretizada ao distrito de Aveiro, para assinar protocolos com as autarquias de Vagos, Estarreja, Vale de Cambra, Castelo de Paiva e Espinho.

castelo de paiva assinatura protocolo (2)

castelo de paiva assinatura protocolo (1)

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.