Cinfães: Centro de Desenvolvimento Social e Desportivo de Nespereira foi inaugurado na terça-feira

Cinfães: Centro de Desenvolvimento Social e Desportivo de Nespereira foi inaugurado na terça-feira

Foi inaugurado, no passado dia 1 de maio, o Centro de Desenvolvimento Social e Desportivo de Nespereira – Pavilhão Municipal, em Cinfães.

A cerimónia foi presidida pelo presidente da Câmara de Cinfães, Armando Mourisco e pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Na sua intervenção, o autarca de Cinfães referiu que “o concelho sofreu nos últimos anos uma profunda remodelação e requalificação dos espaços desportivos”, lembrando todos os investimentos que foram feitos por todo o concelho a nível desportivo.

O presidente sublinhou que esta é uma aposta para continuar, com ou sem apoio do Governo. “Continuaremos a investir nos nossos equipamentos desportivos, na formação dos mais novos e na criação de novas práticas desportivas”, vincou, revelando que “no próximo ano letivo todas as escolas do 1º ciclo do concelho vão estar apetrechadas para o desenvolvimento da prática do ténis de mesa”. Armando Mourisco deu ainda nota de que será apresentada uma candidatura ao programa nacional ‘Desporto para Todos’, direcionado para todos os escalões etários, incluindo pessoas com deficiência.

inauguracao nespereira cinfaes (2)

O presidente de Cinfães aproveitou também a ocasião para relembrar as iniciativas e apoios direcionados para a juventude, como por exemplo a atribuição de bolsas de estudo e o programa ‘Jovem Ativo’ de apoio à empregabilidade dos mais jovens. Medidas que são já replicadas noutros concelhos, o que para o autarca “é sinal de orgulho e a prova que Cinfães está no caminho certo”.

No seu discurso, o secretário de Estado teceu elogios às políticas de Juventude e Desporto levadas a cabo pela Câmara Municipal de Cinfães. João Paulo Rebelo voltou a reforçar que “Cinfães é um exemplo no país em matéria de Desporto e Juventude”, sublinhando “tomara muitos concelhos estarem no patamar de desenvolvimento que Cinfães apresenta”.

Na passagem pela freguesia de Nespereira, o governante teve ainda a oportunidade de visitar, no período da manhã, o sítio onde será construído o novo estádio do clube desportivo local e conhecer o projeto já lançado a concurso.

inauguracao nespereira cinfaes (3)

De referir que, o Pavilhão Municipal de Nespereira localiza-se junto ao Complexo Escolar de Nespereira e está preparado para eventos de carácter desportivo, económico e social. O pavilhão, que estará ao serviço da escola e da comunidade em geral, contempla um recinto de jogo com uma bancada para quase 300 lugares sentados. O equipamento é ainda composto por um bar, uma sala de formação e uma sala polivalente, bem como balneários, instalações sanitárias, sala de monitores/primeiros socorros e arrecadações.

O novo equipamento abriu portas e no mesmo dia acolheu o II Torneio ‘Comemorações do Dia do Ténis de Mes’ que vai juntou os distritos de Viseu, Guarda e Castelo Branco, na freguesia de Nespereira. Aproximadamente, 120 atletas, federados e não federados, nos vários escalões, oriundos dos concelhos de Viseu, Covilhã, Vouzela, Resende, Lamego, Cinfães e Porto participaram neste evento organizado, conjuntamente, pela Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu e pela Câmara Municipal de Cinfães.

inauguracao nespereira cinfaes (1)

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.