CERCIMARANTE assinou Acordos de Cooperação com a Segurança Social

CERCIMARANTE assinou Acordos de Cooperação com a Segurança Social

A CERCIMARANTE assinou dois Acordos de Cooperação com o Instituto da Segurança Social, I.P./ Centro Distrital do Porto, no âmbito do Programa de Celebração ou Alargamento de Acordos de Cooperação para o Desenvolvimento de Respostas Sociais (PROCOOP).

Estes acordos vão permitir o alargamento do número de vagas comparticipadas, nomeadamente no Centro de Atividades Ocupacionais III (C.A.O. III) e na Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI).

Deste modo, no C.A.O. III, serão abrangidos mais nove clientes, totalizando para este CAO um total de 28 vagas em acordo, restando duas privadas. Com este acordo, os três CAO’S da Cercimarante, com uma capacidade para 90 clientes, passam a abranger, em acordo com a Segurança Social, I.P. um total de 88 clientes, restando somente dois privados.

cercimarante assinatura acordo (1)

Já o alargamento das vagas da ERPI será para mais quatro clientes, pelo que, dos 30 clientes que este serviço pode abranger, 24 serão abrangidos no acordo de cooperação, e os restantes seis serão privados.

Esta assinatura, segundo o presidente do Conselho de Administração da Cercimarante, Carlos Pereira, “representa um contributo e um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Cooperativa mas, no essencial, traduz-se numa considerável ajuda para as famílias cujos recursos financeiros sejam mais escassos e, consequentemente, não consigam suportar os custos com as respetivas mensalidades que a frequência destes Serviços acarreta ”. Permitirá, igualmente, contribuir para a redução das atuais listas de espera.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.