Celorico de Basto celebra Revolução de Abril com espetáculo “Músicas da Revolução”.

Celorico de Basto celebra Revolução de Abril com espetáculo “Músicas da Revolução”.

No próximo dia 24 de abril, pelas 21h30, o Centro Cultural Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, vai ser palco das Músicas da Revolução, um espetáculo que apresentará alguns dos grandes clássicos musicais da “Revolução dos Cravos”.

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, afirmou que “é com música que assinalamos uma data memorável para o povo português, o 25 de Abril de 1974 que foi sobretudo a consagração da liberdade e da democracia. Uma data que assinalamos com música porque foi com música que parte da revolução se desencadeou”.

Na noite de 24 de abril, vão passar músicas pelo palco do Centro Cultural como “Grândola Vila Morena”, “Venham mais cinco”, “Canção de embalar”, músicas de Zeca Afonso, “o Primeiro Dia” de Sérgio Godinho e “meninos de Huambo” de Paulo de Carvalho serão algumas das melodias interpretadas pela Universidade Sénior, pelos Basfado, pelas Cooperartes, pelos cavaquinhos da Escola Profissional de Fermil, pelo Francisco Costa, pelo Zé Faria, pelos Omnis, pelos Suspensórios e por outros grupos locais que irão fazer parte deste espetáculo “Músicas da Revolução”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.