Vale do Sousa: Dupla armada arromba grades com BMW

Vale do Sousa: Dupla armada arromba grades com BMW

Dois homens encapuzados e armados assaltaram, na madrugada de sexta-feira, quatro bombas de gasolina, situadas nos concelhos de Paredes e Penafiel. Também roubaram um cabeleireiro, onde chegaram a disparar para o ar com o objetivo de assustar os vizinhos, e tentaram entrar num minimercado de Frazão, já em Paços de Ferreira.

Ao longo de quatro horas, a dupla, que roubou tabaco e dinheiro, usou um BMW para arrombar as grades de proteção de alguns estabelecimentos comerciais, enquanto noutros locais recorreram a abordagens mais subtis, tentando desligar os sistemas de alarme para depois destruir o canhão da porta das traseiras.

A GNR está a investigar, mas ainda não deteve nenhum suspeito.

assaltos vale do sousa (4)

BMW usado para arrombar grades de proteção

A onda de assaltos começou pela 1:00 horas, em Rans, Penafiel. Nesta localidade, os comparsas invadiram um cabeleireiro e o barulho que fizeram acordou uma mulher que reside no primeiro andar do mesmo edifício. Esta veio à janela ver o que se passava, mas rapidamente regressou ao interior da habitação, quando os ladrões dispararam para o ar e fugiram num BMW cinzento.

assaltos vale do sousa (2)

Uma hora depois, os assaltantes chegaram a Recarei, já no concelho de Paredes, onde ficam as bombas de gasolina Alves Bandeira. “Aproximaram-se a pé, espreitaram pela montra da loja e foram buscar o saco do caixote do lixo. Em seguida, cortaram o que pensavam ser os cabos do sistema de alarme, arrombaram o canhão da porta das traseiras e um dos homens entrou enquanto o outro aguardou no exterior”, descreve Ana Cunha, funcionária da gasolineira. Em menos de sete minutos, o assaltante encheu o saco do lixo com maços de tabaco que estavam nas prateleiras da loja da conveniência e retirou o dinheiro guardado na caixa registadora. “Entretanto, o alarme tocou e os dois fugiram a pé, pela estrada”, acrescenta Ana Cunha.

assaltos vale do sousa (1)

Já pelas 2:49 horas, o mesmo BMW foi usado para destruir a grade de proteção de um minimercado de Frazão, em Paços de Ferreira. Porém, o furto foi abortado e a dupla depressa se dirigiu a Vandoma, Paredes, para assaltar outras bombas de gasolina.

Cerca de 45 minutos depois, o BMW foi novamente usado para arrombar a grade que impedia a entrada na Reprogon, gasolineira existente em Fonte Arcada, Penafiel. “Acordei com o estrondo dos vidros a partir e chamei o meu marido. Ele veio perceber o que se estava a passar e viu o carro metido contra a grade. Deu um berro e os ladrões voltaram para o carro”, afirma Ivone Nunes. A também funcionária das bombas de gasolina conta que, antes de fugir, a dupla ainda parou a viatura em frente à sua casa. “Imitiram, com a boca, o som de tiros”, recorda.

assaltos vale do sousa (7)

O último assalto aconteceu, já pelas 5:00 horas, em mais umas bombas de gasolina, localizadas em São Mamede de Recezinhos, Penafiel.

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.