Professor e alunos de Penafiel criam projeto sobre o património do Românico

Professor e alunos de Penafiel criam projeto sobre o património do Românico

 

“Romanesque across Europe” é o nome do projeto eTwinning desenvolvido por Ricardo Cunha, professor de Educação Moral Religiosa Católica na Escola Secundária de Penafiel e pelos seus alunos do 10º ano e que se centra no património cultural do românico na Europa.

Segundo o docente, o projeto tem permitido aos alunos “aprofundar os seus conhecimentos sobre o românico, as suas expressões locais, bem como o papel desse movimento cultural e religioso na Europa medieval”.

O trabalho está a ser desenvolvido com uma escola italiana de Bisignano e uma escola turca em Istambul.

projeto escola penafiel (2)

“O trabalho colaborativo desenvolvido pelos docentes tem permitido um maior aprofundamento do património românico europeu e as suas características, bem como o desenvolvimento de novas estratégias de ensino, com especial enfoque nas tecnologias da comunicação. O projeto tem várias atividades que vão desde a apresentação dos alunos, da escola e da cultura de cada país, o aprofundamento dos conhecimentos sobre o românico, a elaboração de apresentações sobre os monumentos românicos de cada país e a construção de um baralho de cartas relacionado com os monumentos românicos de cada país envolvido”, explicou Ricardo Cunha.

Para este professor, “é notório o envolvimento criativo dos alunos, bem como o desenvolvimento de competências linguísticas e informáticas”. Os próprios alunos elaboraram jogos para testar os seus conhecimentos sobre o Românico.

 

1 comentário
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.