Castelo de Paiva: Jovens institucionalizados tiveram batismo motard

Castelo de Paiva: Jovens institucionalizados tiveram batismo motard

18 jovens da Casa de Acolhimento “Crescer a Cores”, da Associação de Familiares das Vítimas da Tragédia de Entre-os-Rios, situada em Castelo de Paiva, andaram, neste domingo, pela primeira vez de moto. A experiência foi proporcionada por cerca de cem elementos do Clube de Motociclismo Star Riders, durante a 14ª edição do Egg Run, iniciativa que distribui por instituições vocacionadas para crianças e jovens carenciados centenas de bens alimentares, brinquedos e outro tipo de produtos.

Para Dinis Maranha, responsável do Clube de Motociclismo Star Riders, o batismo motard foi um dos momentos altos dos dois dias em que decorreu a atividade. Mas outros houve que marcaram o motociclista. “Este é um evento que não se consegue explicar. Os jovens estavam, ao início, com algum medo, mas depois de começarmos a interagir tudo correu bem. Conseguimos ganhar a confiança necessária para que alguns contassem as suas histórias de vida e aproveitassem o momento para desabar”, refere Dinis Maranha.

castelo de paiva batismo motard (1)

Também Eliana Moreira, diretora Casa de Acolhimento “Crescer a Cores”, assegura que a presença dos motards permitiu aos adolescentes “um dia diferente”, que os “deixou maravilhados e com um sorriso que não engana”. “É uma experiência que vão levar para a vida”, resume.

A Egg Run realiza-se anualmente, por altura da Páscoa, e sempre numa localidade diferente. Já passou por Viana do Castelo, Leiria ou Madeira. “Contactámos o moto clube local para perceber se há interesse da parte deles para acolher o evento e depois a câmara municipal. São estas entidades que indicam a instituição a ajudar e, a partir da janeiro, começamos a recolher os donativos. Tentamos angariar aquilo que as crianças mais precisam”, explica Dinis Maranha.

Já o Star Riders Portugal é um moto clube fundado em 2005 e que só aceita motos dos modelos da gama Star Motorcycles. Destes fazem parte as famosas Virago, DragStar, WildStar, RoyalStar, Venture e MidnightStar.

castelo de paiva batismo motard (3)

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.