5ª Edição da Feira do Vinho e dos Produtos Locais de Fornos realizou-se em Castelo de Paiva

5ª Edição da Feira do Vinho e dos Produtos Locais de Fornos realizou-se em Castelo de Paiva

A Comissão de Festas de Santo António e Nª Sr.ª da Boa Viagem, na freguesia de Fornos, concelho de Castelo de Paiva, voltou a promover, no passado fim-de-semana, a 5ª edição da Feira do Vinho e dos Produtos Locais de Fornos. Uma iniciativa que decorreu no espaço do Largo de Santo António e que teve como principal objetivo a angariação de fundos para a realização festividade que se promove no mês de junho.

O presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Rocha, o autarca local Filipe Moura, bem como outros vereadores do Executivo Municipal, autarcas e dirigentes associativos marcaram presença na cerimónia de abertura da feira.

feira fornos castelo de paiva (6)

Na sua intervenção, Gonçalo Rocha enalteceu a iniciativa e o seu propósito, dando destaque ao facto de esta “ser uma boa oportunidade para a freguesia poder mostrar o que tem de melhor”, ao mesmo tempo que, realçou a importância “de se continuar a apostar nos produtos endógenos e valorizar o trabalho dos produtores locais, ajudando à sustentabilidade económica da freguesia e do próprio território municipal”.

feira fornos castelo de paiva (4)

O autarca afirmou também a vontade municipal de se poder avançar, a breve prazo, com a beneficiação do espaço envolvente da Capela de Santo António, tornando este local “mais aprazível e atrativo”.

Aquando a entrega dos certificados pelos expositores presentes, realizou-se a habitual ronda pelas tasquinhas e a atuação do grupo de concertinas do Prof. João Magano e filhos. Na programação do evento voltou a ter lugar um Passeio de Motos e Motorizadas Clássicas pelo território da freguesia e arredores, sendo que, durante a noite, o certame registou um momento de animação musical com Bruno Falcão.

feira fornos castelo de paiva (2)

Na manhã de domingo, o programa manteve a abertura das tasquinhas dos vinhos e petiscos, assim como os espaços dedicados aos produtos da freguesia e das coletividades locais, seguindo-se depois, no período da tarde, uma atuação da Banda Marcial de Fornos no recinto da feira.

feira fornos castelo de paiva (5)

2 comentários
A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

2 Comentários

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.