Vivino: Há um vinho de Marco de Canaveses que lidera o ranking do Vinhos Verdes

Vivino: Há um vinho de Marco de Canaveses que lidera o ranking do Vinhos Verdes

Os vinhos verdes da região do Tâmega e Sousa estão em alta na cotação dos utilizadores da conhecida aplicação Vivino.

Esta é a mais popular plataforma de avaliação de vinhos a nível mundial, com mais de 29 milhões de utilizadores.

Habitualmente, a plataforma efetua um ranking dos 25 melhores Vinhos Verdes e na última lista divulgada, há um vinho da região do Tâmega e Sousa que lidera a tabela.

vinho-besta-marco

Trata-se do vinho Besta, produzido em Marco de Canaveses pelo empresário José Manuel Verissímo, mais conhecido no mundo empresarial pelos seus negócios ligados ao mundo da fotografia.

Vinho Verde Besta Branco 2017 lidera o ranking com uma classificação de 4,9 pontos, classificação que é elaborada segundo as avaliações dos utilizadores.

Mas há outros vinhos da região que estão bem posicionados no top25 dos melhores vinhos verdes.

No terceiro lugar, aparece o vinho Chapeleiro Arinto Loureiro 2017, do produtor Carlos Gabriel Fernandes, também de Marco de Canaveses, com uma classificação de 4,5 pontos.

O vinho Pousadela Amarante Vinho Verde 2015, da Quinta de Pousadela, no concelho de Amarante, ocupa o quarto lugar do ranking com uma classificação de 4,1 pontos.

Na oitava posição surge o vinho Reserva Vinho Verde Branco 2016, da Quinta do Outeiro de Baixo, em Amarante, com uma classificação de 4,2 pontos.

Vinho Verde Espumante Avesso 2015, da Quinta de Beiredos, do concelho de Baião, ocupa a nona posição do ranking da Vivino com uma classificação de 4,3 pontos.

No 12º lugar encontramos o vinho Coroa Do Monte Vinho Verde Reserva 2015, do produtor Soc. Agrícola S. Verissímo, do concelho de Amarante.

Já na 16ª posição, surge outro vinho de Baião, produzido na Quinta de Entre Águas, o Quinta De Entre Águas Vinho Verde Avesso 2013, com uma classificação de 4,4 pontos.

De Castelo de Paiva, surge na 20ª posição o vinho Bairros De Paiva Vinhão Reserva Vino Verde 2013, do produtor José Anibal Lousada Soares, com 4,2 pontos.

Na posição seguinte, surge um vinho de Penafiel, O Barão Do Vale Do Tâmega Branco, do produtor O Varão do Solar, com uma classificação de 4,3 pontos.

O último vinho da região do Tâmega e Sousa a integrar o ranking do top 25 dos melhores vinhos verdes é o Casal Garcia Espumante De Vinho Verde Bruto, produzido pela Quinta da Aveleda, com uma classificação de 4,2 pontos e ocupando o 22º lugar.

De salientar que este ranking da aplicação Vivino é dinâmico e dentro de quatro dias o mesmo poderá sofrer alterações fruto das classificações dos utilizadores.

 

Vitor Almeida
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.