Município de Amarante acolhe a 4.º Meia Maratona António Pinto

Município de Amarante acolhe a 4.º Meia Maratona António Pinto

No próximo domingo, 15 de abril, o concelho de Amarante recebe a 4.ª edição da Meia-Maratona António Pinto – Cidade de Amarante. O evento é organizado pela Associação Desportiva de Amarante em parceria com o município.

Segunda nota enviada à imprensa, o evento existe “com o intuito de projetar o desporto amarantino, homenageando também António Pinto, um dos melhores atletas amarantinos de sempre”.

A iniciativa  conta já com cerca de um milhar de inscrições, distribuídas pelas três vertentes do evento. Para além da prova de 21 km, nesta edição, a corrida de 10 Km e a Caminhada Solidária de 5 Km têm também interesse por parte dos participantes.

A prova vai realizar-se pelo centro histórico da cidade, tendo partida marcada para as 10h, no Largo de Santa Luzia, fazendo uma incursão até aos arredores, em direção à freguesia de Fridão. A meta estará instalada na Avenida General Silveira, estando a entrega de prémios marcada para o 12h30.

O secretariado estará aberto a partir de sábado, pelas 15h e até às 20h, no Espaço Douro e Tâmega da Dólmen, situado na Avenida General Silveira, para o levantamento dos kits dos atletas. No domingo de manhã o secretariado funcionará, no mesmo local, entre as 7h30 e as 9h30.

Em termos competitivos esta quarta edição promete ser “uma das mais disputadas de sempre. A lutar pelos lugares cimeiros do setor masculino marcarão presença dois amarantinos, já vencedores da prova, Rui Teixeira (Sporting C.P) e Nuno Costa (Maia A.C). A estes nomes juntam-se Pedro Ribeiro (Sporting C.P), Yousef el Kalai ou Rui Muga. Na vertente feminina a competição será também forte entre nomes como Sara Moreira e Inês Monteiro, ambas do Sporting C.P, sendo também de ter em conta outras atletas como Cristiana Valente e Jéssica Pontes”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta