Celorico de Basto: Escola Profissional de Fermil distinguiu-se em concurso internacional

Celorico de Basto: Escola Profissional de Fermil distinguiu-se em concurso internacional

A Escola Profissional de Fermil (EPFermil), em Celorico de Basto, foi o estabelecimento de ensino português que conquistou a melhor classificação no Concours Général Agricole, que decorreu no Salon International de l’Agriculture, em Paris, numa organização do Ministério da Agricultura e da Alimentação francês. O evento premiou dois alunos do curso Técnico de Produção Agrária, da EPFermil, na categoria bovinos e vinhos.

Segundo nota enviada à imprensa, nesta edição de 2018, dois alunos da EPFermil destacaram-se como os melhores portugueses do concurso. Tiago Machado e Fernando Lopes, ambos alunos do 12.º ano do curso Técnico de Produção Agrária, da EPFermil foram distinguidos nas provas práticas. O primeiro, no Concurso de Jovens Profissionais de Vinhos, tendo sido o 12.º classificado, num total de 24 finalistas; e o segundo foi o 18.º classificado num universo de 44 jovens finalistas.

Fernando Fevereiro, diretor da EPFermil, destacou que “num universo tão amplo de jovens de toda a Europa, os nosso alunos terem sido, primeiramente, selecionados e depois bem classificados é uma prova do trabalho de qualidade que se desenvolve na Escola Profissional Agrícola de Fermil”. Acresce a esta classificação, o facto da EPFermil-CB ter sido o estabelecimento de ensino português com melhor palmarés nos concursos”.

 

Aluna conquista 3.º lugar no Concurso Internacional de Cozinha Castelo da Maia

A Escola Profissional de Fermil foi também 3.º classificada no 3º Concurso Internacional de Cozinha Castelo da Maia, que decorreu nos dias 28 e 29 de março, numa organização da Real Confraria Gastronómica das Cebolas e do Agrupamento de Escolas do Castelo da Maia.

A aluna Joana Torres, do 11.º ano do curso Técnico de Restauração-variante Cozinha/Pastelaria, da EPFermil arrecadou o 3.º lugar do pódio com  um prato de robalo com chutnley de cebola, que confecionou no decorrer do concurso.

Na competição estiveram cerca de 40 jovens cozinheiros de oito escolas de Portugal e Espanha. “Ver os nossos alunos serem distinguidos nas suas áreas de formação é, sem dúvida, a prova de que estamos no caminho certo na preparação pedagógica e prática que proporcionamos aos nossos alunos”, realçou Fernando Fevereiro, perante mais uma distinção da escola.
escola profissional de fremil (1)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.