Projeto ‘Citizen3.0’ levou alunos de Resende à Letônia

Projeto ‘Citizen3.0’ levou alunos de Resende à Letônia

Decorreu, entre os dias 18 e 24 de março, em Riga, na Letônia, o segundo intercâmbio de alunos do projeto ‘Citizen3.0’. Este projeto é uma parceria entre o Agrupamento de Escolas de Resende e os estabelecimentos de ensino da Eslováquia, França, Espanha, Hungria e Letónia.

Segundo nota enviada à imprensa, os alunos visitaram as instalações do estabelecimento de ensino de acolhimento acompanhados pelos professores envolvidos no projeto. Após a apresentação das respetivas escolas, assistiram a aulas, visitaram uma exibição sobre o ‘Mundo dos Sonhos em Realidade Virtual. Os alunos conheceram ainda o centro histórico de Riga e assistiram ao ballet ‘D.Quixote’, no Teatro da Ópera Nacional da Letónia.

resende intercambio (1)

“Ao longo da semana enfrentamos vários desafios que nos levaram a amar esta experiência única e a desejarmos a sua repetição. Foi uma semana enriquecedora, uma vez que que todos os momentos promoveram a criação de grandes laços com novas pessoas e fortalecimento da ligação dentro do próprio grupo português, professores e alunos”, afirmaram as alunas Ânia Rodrigues, Diana Pereira e Ana Pinto, quando questionadas sobre a avaliação do encontro Erasmus+ na Letónia.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.