Município de Cinfães e CPCJ associam-se ao mês da prevenção dos maus tratos de crianças e jovens

Município de Cinfães e CPCJ associam-se ao mês da prevenção dos maus tratos de crianças e jovens

Durante o mês de abril, a Câmara Municipal de Cinfães e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cinfães associam-se à campanha de alerta para prevenção dos maus tratos de crianças e jovens.

A campanha, que tem como lema ‘Cuidar e proteger ajuda-nos a crescer’, pretende sensibilizar e alertar a comunidade para a prevenção dos maus tratos a que muitas crianças e jovens são sujeitos.

Segundo revelou a autarquia, a iniciativa integra várias atividades, nomeadamente sessões de leitura dos livros ‘As mão não são para bater’ e ‘A voz não é para gritar’, dirigidas aos alunos dos JI e Eb1 do concelho, explorando as questões da violência e ensinando a controlar as emoções, promovendo gestos amáveis e positivos.

Será também colocada uma tarja com o desenho de um laço azul na fachada da Câmara Municipal e na Casa dos Outeirinhos, alertando assim a comunidade para a problemática em causa e distribuição do calendário dos afetos, a todos os Jardins-de-Infância deixando ao pais o desafio para a realização de uma atividade diária com os seus filhos, promovendo o afeto

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta