Castelo de Paiva: Associação Social Cultural e Recreativa de Nojões organiza Festa do Cozido à Portuguesa

Castelo de Paiva: Associação Social Cultural e Recreativa de Nojões organiza Festa do Cozido à Portuguesa

No próximo domingo, dia 15 de abril, a Associação Social Cultural e Recreativa de Nojões, na freguesia de Real, concelho de Castelo de Paiva, promove mais uma jornada gastronómica, com a Festa do Cozido à Portuguesa, que se realizará nas instalações do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva.

Esta é mais uma atividade que está integrada no Plano de Ação da IPSS para o corrente ano, orientada para a angariação de fundos para a concretização da obra da futura sede da associação.

Importa referir que a ASCR de S. Gonçalo de Nojões garantiu, por escritura de 28 de maio de 2016, a aquisição dos terrenos necessários para avançar com a obra da sua sede e futuras instalações do centro social, que ficarão localizadas junto à zona central daquela localidade.

Segundo António Pereira, dirigente da IPSS, trata-se de “um importante investimento”, salientando “a necessidade urgente de se concretizar a obra da sede social e outras instalações, de molde a que a associação possa prosseguir, com empenhamento e entusiasmo, com os objetivos que estiveram na origem da sua fundação em Junho de 2009, nomeadamente para missão para a qual está vocacionada, que é a valência orientada para o apoio à terceira idade”.

Depois da realização da jornada gastronómica dedicada às Papas de Serrabulho, são esperados, nesta iniciativa, mais de 200 participantes, num evento que será animada com bailarico durante a tarde no espaço da Escola Secundária, em Sobrado.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.