Paulo Pereira visitou Míguas e Frende para acompanhar os trabalhos de duas obras

Paulo Pereira visitou Míguas e Frende para acompanhar os trabalhos de duas obras

Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, esteve, na passada quinta-feira, dia 5 de abril, no lugar de Míguas, na freguesia de Santa Marinha do Zêzere, e em Frende, para acompanhar os trabalhos de duas obras importantes para os habitantes locais.

No lugar de Míguas o autarca visitou a obra de reconversão de parte da antiga escola primária num espaço de culto dedicado ao padroeiro de Míguas, Santo Cura D´ars.

baiao visita freguesias (7)

Segundo nota enviada à imprensa, a nova capela nasceu num dos átrios da escola, que foi alvo de um alargamento, passando a estar em linha com a fachada principal do edifício.

Paulo Pereira salientou “a importância que esta estrutura representa para a população de Míguas, muito devota ao Santo Cura D´ares, e que agora encontrará neste novo espaço uma forma mais próxima de homenagear o seu padroeiro”.

baiao visita freguesias (5)

Outra obra, na freguesia de Frende, é o futuro Centro Comunitário, e que também se encontra em fase de acabamentos, nomeadamente no que respeito à envolvente exterior do edifício.

O novo Centro Comunitário de Frende, que tem um bar, balneários de apoio ao polidesportivo, construído em frente, salas de apoio amplas, com luz natural e boas acessibilidades, pretende ser um ponto de encontro de várias gerações e, ainda, de promoção da história da terra e dos produtos locais, como as Cestas de Frende são exemplo.

baiao visita freguesias (4)

Sobre esta obra, o presidente mostrou-se muito satisfeito pelo andamento dos trabalhos, referindo que este Centro Comunitário “desempenhará um papel fundamental na consolidação e criação de laços a nível local ao mesmo tempo que será um espaço de promoção da identidade da freguesia”.

Estas visitas integram um conjunto de outras saídas que vão abranger todas as freguesias do concelho para acompanhamento no terreno das obras definidas no Plano Anual de Atividades municipal para o ano de 2018.

baiao visita freguesias (1)

baiao visita freguesias (6)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.