Lousada: Médica assume lista de doentes que esteve sem médico na Unidade de Saúde de Meinedo

Lousada: Médica assume lista de doentes que esteve sem médico na Unidade de Saúde de Meinedo

O Agrupamento de Centros de Saúde do Vale do Sousa Norte recebeu, no passado dia 2 de abril, Margarida Guerner, a médica que vai assumir a lista de utentes que esteve temporariamente sem médico na Unidade de Saúde de Meinedo, em Lousada.

Esta unidade de saúde acolhe no seu edifício duas Unidades Funcionais, o Polo de Meinedo da USCP Caíde/Meinedo e a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Lousada.

Segundo comunicado enviado à imprensa, a UCSP Caíde/Meinedo é a Unidade prestadora de Cuidados de Saúde Médicos e de Enfermagem desta região do concelho de Lousada e possui atualmente no Polo de Meinedo dois médicos, dois enfermeiros e dois secretários clínicos, que constituem a equipa de saúde das famílias integradas nas duas listagens de utentes existentes neste Polo, num total de 3322 utentes.

No mesmo edifício funciona também a UCC de Lousada que é constituída por nove enfermeiras, a qual presta diversos serviços.

“O edifício de Meinedo tem sido alvo de grandes investimentos na melhoria das suas condições estruturais, nomeadamente a total requalificação do sistema de climatização em todos os espaços e vai ainda ser alvo de uma reabilitação da cobertura, no sentido de criar as melhores condições de conforto e comodidade aos utentes desta estrutura de cuidados de saúde primários”, revelou a autarquia.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.