Festa Internacional das Camélias 2019 de Celorico de Basto já tem data marcada

Festa Internacional das Camélias 2019 de Celorico de Basto já tem data marcada

O município de Celorico de Basto já apresentou a data para a Festa Internacional das Camélias para o ano de 2019. O certame decorrerá nos dias 15, 16 e 17 de março.

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, afirmou que “a data está lançada para a próxima edição da Festa Internacional das Camélias, será certamente um grande fim-de-semana que, tal como tem vindo a acontecer, atrairá milhares de pessoas ao concelho para ver de perto as atividades promovidas para valorização deste património natural que se tem vindo a tornar uma referência deste território”.

festa das camelias (2)

“A nossa Festa está marcada para uma época de transição entre estações e será por certo um grande atrativo para os apaixonados desta flor, pelas atividades promovidas, pela inovação, pelo colorido das ruas, pela animação cultural, e por muitas outras boas razões, estou certo de que ficará assente na agenda de muitos, a data deste certame”, acrescentou o autarca.

Este ano, a XV Festa Internacional das Camélias contou com a maior exposição/concurso de camélias com 53 expositores, grande maioria de Espanha e pela primeira vez, com uma comitiva vinda diretamente do Rio Grande do Sul, Brasil. Nesta edição foi novidade a batalha das flores que irá repetir-se para o ano, sempre com o intuito de fazer mais e melhor. “O nosso objetivo é incrementar as atividades criadas e nunca perder o espirito inovador, fazer sempre mais e com melhor qualidade”, revelou a autarquia.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.