Professor de Amarante acusado de agredir alunos

Professor de Amarante acusado de agredir alunos

A mãe de um aluno do 3º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas Amadeu Souza-Cardoso, em Amarante, acusou o professor de agressão física e verbal ao seu filho de nove anos.

O caso foi divulgado pelo site ‘Notícias ao Minuto’ e, segundo a publicação, o filho de Helena Moura terá começado a queixar-se das agressões há cerca de um mês, o que a levou a questionar colaboradores da escola e outros pais, acabando por descobrir que outras crianças queixavam-se da mesma situação.

Esta situação terá continuado até à passada sexta-feira, quando a criança chegou a casa com marcas de agressões no pescoço, na barriga e na perna, divulgou a mesma publicação. Helena Moura levou o filho ao hospital, onde o menor acabou por revelar que o professor “dá bofetadas aos alunos”, “atira-os da cadeira” e “aperta-lhes o pescoço”, chegando até a “empurrar a cabeça das crianças contra a parede”. O docente é ainda acusado de usar violência verbal.

Segundo o ‘Notícias ao Minuto’ a mãe da criança apresentou queixa no agrupamento, junto com a mãe de outro aluno que afirma igualmente ter sido agredido pelo professor. Helena Moura foi ainda apresentar queixa à GNR de Amarante que revelou que “o caso será encaminhado para tribunal e para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), que irá avaliar a situação”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.