Lousada: Bombeiros e GNR tentam localizar octogenária desaparecida desde domingo

Lousada: Bombeiros e GNR tentam localizar octogenária desaparecida desde domingo

Bombeiros e GNR de Lousada estão à procura de uma idosa que está desaparecida desde a tarde do passado domingo. Com 82 anos, a mulher saiu sozinha de casa, situada em Macieira, Lousada, e nunca mais foi vista.

As buscas feitas no domingo, que tiveram de ser suspensas devido à falta de visibilidade, permitiram encontrar somente a saia e os chinelos usados na ocasião pela octogenária.

Foi pelas 14h30 que a idosa saiu de casa sozinha. Não foi a primeira vez que o fez e, também por esse motivo, é que a filha alertou as autoridades cerca de três horas depois. Nessa altura, Bombeiros e GNR de Lousada mobilizaram meios para o local e iniciaram-se as buscas por entre os caminhos e matas existentes nas redondezas da habitação da octogenária. O esforço alongou-se até às 20h sem que a mulher de 82 anos fosse encontrada. Contudo, os operacionais colocados no terreno identificaram, já perto de um ribeiro existente nas imediações, a saia e os chinelos usados pela idosa quando esta saiu de casa.

Já sem condições de visibilidade, as buscas foram suspensas e o seu recomeço foi marcado para as 8h desta segunda-feira. A essa hora, os meios foram reforçados com mergulhadores, o que permitirá alargar o raio da operação ao leito do ribeiro. Também a brigada cinotécnica, constituída por cães treinados na identificação de vítimas, foi chamada a participar nas buscas.

1 comentário

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

1 Comentário

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.