Celorico de Basto marcou presença na II Mostra Internacional da Camélia em Espanha

Celorico de Basto marcou presença na II Mostra Internacional da Camélia em Espanha

O município de Celorico de Basto esteve, no passado dia 3 de março, em Cambados, Espanha, para participar na II Mostra Internacional da Camélia, que teve lugar no Salão de Congressos José Penã. No mesmo fim-de-semana o concelho esteve presente também na Exposição de Camélias do Porto.

Celorico de Basto foi o único município português a participar nesta iniciativa e apresentou uma mesa decorada com camélias. A promoção foi desenvolvida com um vestido decorado com camélias, recordando o desfile da rainha das camélias que decorre em Celorico de Basto de 16 a 18 de março.

camelias celorico de basto (1)

A comitiva foi recebida pelo presidente da Associação Ibérica da Camélia e organizador do evento, José Maria Mouta e pela Alcaldesa de Cambados, Fátima Abal Roma.

Fernando Peixoto, vereador com o pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Celorico de Basto, revelou que o cariz internacional do município, vem sobretudo de Espanha.“Este ano já temos dezenas de espanhóis inscritos para participar na exposição/concurso de camélias e sentimos, cada vez mais, que gostam de estar em Celorico para participar e vivenciar as atividades promovidas ao longo desse fim-de-semana”, explicou.

camelias celorico de basto (4)

 “Por isso, não podemos abrandar nas promoções que desenvolvemos, precisamos de marcar presença em todo o lado para dar a conhecer a todos a nossa festa, para incitar à visita e à participação no nosso certame”, indicou ainda o autarca.

Segundo revelou a autarquia, são esperados dezenas de espanhóis para participar na XV Festa Internacional das Camélias em Celorico de Basto, marcada para dia 16, 17 e 18, mas com atividades durante todo o mês de março.

camelias celorico de basto (3)

camelias celorico de basto (2)

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.