Associação Empresarial de Baião organizou conferência “Mulher HOJE!”

Associação Empresarial de Baião organizou conferência “Mulher HOJE!”

A Associação Empresarial de Baião promoveu, no passado sábado, dia 3 de março, a conferência “A Mulher HOJE!”, destinada a todas as mulheres.

A sessão decorreu no Auditório do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil e teve como principal objetivo “incentivar a participação das mulheres na sociedade atual”.

Moderada pela jornalista Fátima Campos Ferreira, a iniciativa contou com um painel de mulheres de abrangência nacional e internacional, nomeadamente: Assunção Cristas, presidente do CDS-PP, deputada e vereadora da Câmara Municipal de Lisboa; Rosário Gambôa, presidente do Instituto Politécnico do Porto (IPP); Luísa Tavares Moreira, presidente da Delegação da Póvoa de Varzim da Cruz Vermelha Portuguesa; Ana Paula Rafael, administradora da DIELMAR e Maria José Marques, empresária baionense.

A conferência centrou-se no facto das mulheres terem passado da esfera doméstica à ocupação de diferentes funções na sociedade moderna, conquistas sociais que têm sido alcançadas e assimiladas de forma diferente pelas mulheres, “que têm hoje maior participação, não só no mercado de trabalho, como também na vida política e económica”.

Para Paulo Portela, presidente da Associação Empresarial de Baião, o balanço é positivo, apesar de referir que a associação “gostava sempre de ter muito mais adesão por parte das pessoas”, no entanto as que marcaram presença “puderam participar e ver a qualidade das mulheres que existem em Baião e na região”.

Segundo o presidente esta é uma atividade para lançar um desafio a todas as mulheres. “Participarem na vida ativa e na vida social, na política, nos grupos de jovens, na ação social, na vida empresarial. Para que possam, com os seus contributos, melhorar o nosso concelho, a nossa região, que com elas dentro das instituições de certeza que vamos fazer melhor”, apontou Paulo Portela.

Para além do painel inicial, o evento contou com os testemunhos de muitas mulheres que maioritariamente encheram o auditório da Escola Secundária de Baião. Como foi o caso de Anabela Cardoso, vereadora da Câmara Municipal de Baião e de Paulo Melo, vereadora da Câmara Municipal Castelo de Paiva, entre outras.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.