GNR sensibiliza Amarante, Baião e Marco de Canaveses para defesa da floresta

GNR sensibiliza Amarante, Baião e Marco de Canaveses para defesa da floresta

As ações de sensibilização da Guarda Nacional Republicana (GNR) junto da população, com vista a promover e fomentar boas práticas agrícolas, bem como transmitir uma mensagem de dever cívico na prevenção generalizada aos incêndios rurais, têm prosseguido por toda a região.

Para os primeiros dias de março, o Comando Territorial da GNR do Porto preparou ações de sensibilização nas diversas freguesias dos municípios de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.

As sessões iniciaram na sexta-feira. Depois de Banho e Carvalhosa e de Penha Longa e Paços de Gaiolo (concelho de Marco de Canaveses) e também de Loivos da Ribeira, Teixeiró, Covelas, Santa Cruz Douro e Tresouras (concelho de Baião) as próximas ações serão: no dia 6 de março, pelas 14h30, em Sande e S. Lourenço do Douro (concelho de Marco de Canaveses) e pelas 21h00, em Rebordelo (concelho de Amarante).

gnr - sensibilizacao (2)

No dia 7, há nova ação pelas 18h30, no Centro Paroquial de Tuías (Marco de Canaveses). No dia 8 de março, pelas 20h30, é a vez de Vila Boa do Bispo (Marco de Canaveses).

A 9 de março, a sensibilização toma lugar em Fregim (Amarante), pelas 17h30, e em Vila Boa de Quires e Maureles (Marco de Canaveses), pelas 21h00.

No dia 10 de março, novas ações: pelas 10h00, na Escola EB 1 Ladário, freguesia de Constance e às 15h00, na sede da junta de freguesia de Soalhães (Marco de Canaveses).

A 12 de março, pelas 17h30, a sensibilização passa por Ansiães (concelho de Amarante. No dia seguinte, dia 13, pelas 21h00, é a vez de Gondar (também em Amarante).

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.