Baião: Empresa vitivinícola A&D Wines distinguida com o prémio ‘Produtor Revelação 2017’

Baião: Empresa vitivinícola A&D Wines distinguida com o prémio ‘Produtor Revelação 2017’

A empresa vitivinícola A&D Wines, da região demarcada dos Vinhos Verdes, no concelho de Baião, foi distinguida pela publicação especializada VINHO – Grandes Escolhas como ‘ Produtor Revelação 2017’ na Gala de entrega de prémios dos Melhores do Ano, que se realizou na passada sexta-feira, dia 16 de fevereiro, em Lisboa.

Segundo nota enviada à imprensa, a publicação enaltece a evolução do trabalho desenvolvido pelos proprietários Alexandre Gomes e Dialina Azevedo. “Ano após ano, a A&D Wines tem vindo a lançar vinhos cada vez melhores. O futuro reserva-nos ainda muitas e boas surpresas”.

baiao vinho verde (1)

Alexandre Gomes, com uma tradição familiar de várias gerações na exploração agrícola na região de Baião, recebeu de herança uma ligação à terra. As primeiras experiencias na vinificação datam de 1991, mas só em 2005 criou com a sua esposa, Dialina Azevedo, a A&D Wines. Em 2007 chegou ao mercado o primeiro vinho, o Casa do Arrabalde, e em 2009 uma segunda referência o Espinhosos. A compra da Quinta de Santa Teresa, em 2015, permitiu quadruplicar a área de implantação de vinha, reunindo neste momento 45 hectares, todos na zona de Baião, região de transição entre os Vinhos Verdes e Douro.

O portefólio foi crescendo e conta atualmente com 6 referências – Casa do Arrabalde, Espinhosos, Monólogo Arinto, Monólogo Avesso, Monólogo Chardonnay e Singular.

Foi ainda divulgado que em 2017 nenhum dos vinhos provados pelo painel de críticos da Revista VINHO Grandes Escolhas recebeu menos de 16 valores, o que reforçou a consistência e qualidade do projeto.

baiao vinho verde (3)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.