Município de Lousada organiza IX Festival Internacional das Camélias

Município de Lousada organiza IX Festival Internacional das Camélias

O município de Lousada vai realizar no próximo fim-de-semana, de 23 a 25 de fevereiro, mais uma edição do Festival Internacional das Camélias, iniciativa que atrai para Lousada vários produtores, colecionadores e apresciadores.

A abertura oficial desta edição acontece na sexta-feira, dia 23 de fevereiro, com o Jantar e Baile das Camélias na Quinta da Tapada, com início marcado para as 20h.

O IX Festival Internacional das Camélias decorrerá na Praça das Pocinhas e, no sábado, a partir das 15h, realizar-se-á a sessão de abertura da feira, a que se segue a entrega de prémios aos vencedores do Concurso das Camélias. A animação estará a cargo do Conservatório Vale do Sousa.

Na mesma ocasião será apresentado o Vinho da Senhora, da Adega cooperativa de Lousada. O workshop sobre Camélias, o Chá de Camélias e prova de produtos locais estão agendados para o final do dia.

O Mercado e a Exposição de Camélias podem ser visitados na Praça das Pocinhas. No sábado, o horário de funcionamento é das 15h00 às 20h00 e, no domingo, das 10h00 às 19h00. Aqui podem ser encontradas camélias nacionais e internacionais com espécies raras e únicas.

O Auditório Municipal recebe o grupo Linda Martini, a partir das 21h30, no âmbito das Noites Acústicas.

No domingo, dia 25, a manhã conta com o habitual passeio pelos jardins de Camélias em Lousada, com paragem no Jardim Senhor dos Aflitos, na Casa de Juste, de Ronfe e da Tapada.

O Concurso e Desfile de Camélias em Body Painting e ainda o Desfile de Moda Infantil são a proposta para a tarde de domingo, onde a flor voltam a ser a principal atração, a partir das 15h30

O município divulgou que aqueles que pretenderem participar no Passeio aos Jardins de Camélias devem efetuar inscrição prévia através do e-mail [email protected] No dia vai ser disponibilizado um autocarro gratuito para os participantes inscritos.

festival internacional das camelias

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.