CACE Cultural do Porto recebeu visita de alunos do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto

CACE Cultural do Porto recebeu visita de alunos do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto

Cerca de 55 alunos que frequentam o ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto visitaram na passada quinta-feira, dia 15 de fevereiro, o Centro de Apoio à Criação de Emprego Cultural do Porto. Esta visita foi organizada numa parceria entre o Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto e a CLDS 3G Geração Eco.

Segundo nota enviada à imprensa, esta visita teve como objetivo elucidar os alunos para o empreendedorismo dando-lhes mais ferramentas para que possam ter um futuro mais atrativo.

“É fundamental que os jovens tenham acesso a vários mecanismos que sejam uma mais-valia no que respeita ao percurso profissional. Neste sentido, o Contrato Local de Desenvolvimento Social Geração Eco tem procurado atuar de forma exemplar, trabalhando com versatilidade no sentido de dar aos jovens a hipótese de novos conhecimentos para que, terminado o ciclo de estudos possam olhar para o mercado de trabalho com otimismo e cientes das suas capacidades. São oportunidades únicas que incentivam os jovens a não ter medo de ir ao encontro dos seus sonhos cientes das dificuldades e das responsabilidades do mercado de trabalho”, apontou Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

Os alunos conheceram de perto um ninho de empresas, numa ação direcionada ao empreendedorismo social que procura dar a conhecer aos jovens que estudam na área de Humanidades, a oferta profissional nessa área.

Durante a visita, os alunos puderam verificar uma das empresas que surgiu da irreverência de 4 jovens empreendedores, a Lightbox, uma produtora audiovisual, que singrou e que é uma referência na área audiovisual no panorama nacional. No CACE, valência do IEFP, todas as empresas instaladas são de vertente cultural e artística, incluindo um espaço que permite a realização de vários eventos.

Os jovens tiveram ainda a oportunidade de visitar a Faculdade de Letras, uma possível realidade terminado o secundário. O CLDS 3G Geração Eco apresentou esta iniciativa inserida no eixo 1, emprego, formação e empreendedorismo.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.