Jovem de Castelo de Paiva distinguido com “Bolsa de Educação” dos Jogos Santa Casa

Jovem de Castelo de Paiva distinguido com “Bolsa de Educação” dos Jogos Santa Casa

Alexandre Pereira, jovem estudante universitário, natural da freguesia de Santa Maria de Sardoura, foi um dos nove atletas universitários recentemente distinguido com uma Bolsa de Educação, atribuídas pelos Jogos/ Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

As referidas bolsas visam premiar jovens estudantes do ensino superior, notabilizados por juntarem o alto rendimento desportivo com um excelente rendimento escolar.

A cerimónia, promovida pela FADU – Federação Académica do Desporto Universitário, contou com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, para além de outras entidades e responsáveis universitários e dirigentes desportivos.

castelo de paiva - bolsa de estudo a jovem (3)

Alexandre Pereira frequenta o Instituto Superior de Engenharia do Porto e é campeão universitário de voleibol. No ano passado integrou a seleção portuguesa, nas Universíadas de Taipé (Taiwan) 2017, onde Portugal terminou a competição num honroso 8º lugar, a melhor classificação de sempre de uma seleção universitária de voleibol masculino.

castelo de paiva - bolsa de estudo a jovem (2)

Atualmente o jovem paivense é jogador profissional, estando ao serviço do Famalicense Atlético Clube.

Ricardo Cardoso, presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura, e Gonçalo Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, já se congratulou com este êxito de Alexandre Pereira.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.