Desfiles de Carnaval animaram as ruas de Castelo de Paiva

O Carnaval voltou a animar às ruas no concelho de Castelo de Paiva e, no total, foram mais de 1200 crianças que participaram nas iniciativas carnavalescas dinamizadas pelas entidades escolares.

Neste contexto, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, o Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva  e o Centro Social e Paroquial de Sobrado promoveram, na tarde de  sexta-feira, no espaço do Largo do Conde, o grande Desfile de Carnaval das Escolas, um corso com mais de 750 crianças a desfilarem com muita cor e alegria, pelas principais ruas da vila.

Na manhã do mesmo dia, pelas ruas de Oliveira do Arda, na Vila da Raiva, foi realizado o Desfile de Carnaval promovido pelo Agrupamento de Escolas do Couto Mineiro do Pejão, com a presença do Centro Social do Couto Mineiro do Pejão, totalizando uma apresentação com a participação de mais de 500 crianças. Nas duas iniciativas escolares, marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, e outros elementos do executivo municipal, para além de autarcas das freguesias, responsáveis escolares e dirigentes associativos.

Uma vez mais, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva lançou o desafio a todas as turmas de pré-escolar, ATL e IPSS, com a promoção do concurso “Máscaras de Carnaval “ e, segundo o vereador José Manuel Carvalho, “pretende-se, com esta iniciativa, incentivar as turmas a decorar uma máscara, previamente distribuída e oferta do Município, promovendo a criatividade dos mais pequenos e a utilização de materiais recicláveis, como forma de vivenciar a época carnavalesca” , sendo que, essas máscaras estão já expostas no átrio do edifício dos Paços do Concelho.

Na tarde da próxima terça-feira, no Largo do Conde, a partir das 14h30 horas, a a autarquia realiza algumas iniciativas para assinalar o Entrudo, com Concurso de Mascarados e de Carros Alegóricos, pinturas faciais, distribuição de prémios, surpresas e muita animação musical, com um animado Baile de Carnaval, com a presença de Ricardo Ramalho e o Duo Dança +.

Pedorido voltará a organizar o Enterro do Entrudo na terça-feira de Carnaval, a partir das 21h00, desde a Póvoa até à zona das Concas, onde haverá a Leitura do Responso, a Queima do Entrudo, fogo de artifício, concurso de máscaras e arraial popular com  participação do grupo Postas de Bacalhau, seguindo-se um baile com a animação do Grupo Sound+ Show.

A iniciativa da responsabilidade do Grupo de Dinamização de Pedorido e conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso e população do Couto Mineiro do Pejão.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.