Rotary Club de Matosinhos distinguiu paivense Manuel Falcão

Rotary Club de Matosinhos distinguiu paivense Manuel Falcão

Gonçalo Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva participou recentemente, na cerimónia promovida pelo Rotary Clube de Matosinhos em homenagem ao paivense  Manuel Falcão, eleito por esta organização como “Profissional do Ano Rotário 2017/18”.

Esta jornada serviu para reconhecer os valores profissionais e éticos deste cidadão de Santa Maria de Sardoura que se tem distinguido por ser um homem de causas, por ter uma carreira de excelência na área da medicina e uma intervenção relevante ao nível associativo, com ações de grande relevância em prol da comunidade.

Segundo Carlos Rodrigues, presidente do Rotary Club de Matosinhos, “este é um homem de causas, que teve sempre a ética profissional em primeiro lugar, um homem sempre pronto para ajudar o seu próximo, para abraçar novos desafios sem nunca esquecer as suas origens, a sua profissão, e todas as instituições a que pertence ou pertenceu, uma pessoa marcante que sabe amiga e estar disponível, em prol do próximo e da comunidade”.

Augusta Figueiredo, companheira de Manuel Falcão, fez uma alargada apresentação do homenageado, destacando o seu “ curriculum vitae”, dando destaque ao seu percurso de vida como médico especialista, à carreira hospitalar e docente, à vida associativa, à sua atividade experimental e de investigação científica, a participação editorial em publicações ligadas à sua vida profissional e da especialidade, bem como a atividade política, onde se destacm as funções de Mandatário de Honra nas candidaturas de Gonçalo Rocha à Câmara Municipal de Castelo de Paiva em 2009, 2013 e 2017.

Na sua intervenção, o presidente da autarquia evidenciou o exemplo de vida do paivense  Manuel Falcão, como pessoa e como profissional. Deu ainda destaque ao mérito de uma “carreira médica e hospitalar de sucesso e a sua participação cívica em atividades de relevante interesse e grandeza, uma pessoa marcante e um homem de causas sempre disponível para ajudar e a abraçar novos desafios como foi a sua participação política em Castelo de Paiva”.

Nesta homenagem em Matosinhos, para além de várias entidades e personalidades, marcaram presença diversos clubes rotários, entres eles o Rotary de Castelo de Paiva, presidido por Carlos Novais.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta