Celorico de Basto: Coronel da GNR assinou protocolo de rede integrada de intervenção na área da violência doméstica

Celorico de Basto: Coronel da GNR assinou protocolo de rede integrada de intervenção na área da violência doméstica

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, no passado dia 7 de fevereiro, recebeu o coronel Paulo Soares para assinatura do protocolo da rede integrada, numa cerimónia simbólica. Esta é uma rede que tem como objetivo a prevenção em caso de violência doméstica, uma temática sensível que procura encontrar respostas eficazes em Celorico de Basto.

O autarca explicou que “esta rede vai-se consolidando em parceiros, uma rede que tem pela frente uma temática muito sensível, um crime público, que irá trabalhar sobretudo, para a prevenção e para a sinalização com o objetivo claro de proteger as vítimas. Estou certo de que juntos iremos fazer um bom trabalho que trará resultados positivos a toda a comunidade”.

celorico de basto assinatura protocolo gnr (3)

O comandante do Comando Territorial de Braga referiu que as orientações são no sentido da não facilidade na questão da violência doméstica. “As vítimas são a prova viva de que este flagelo existe, por isso é preciso sinalizar devidamente os casos para que a atuação e a prevenção sejam eficazes”, apontou.

Esta rede é formalmente composta pela Câmara Municipal que contempla o Gabinete Girassol, pelo Ministério Público, pela ARSN/ACES_ Baixo Tâmega, pela CPCJ de Celorico de Basto, pelo Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, pela Ordem dos Advogados, pelo IEFP, PELA Segurança Social e pela GNR.

celorico de basto assinatura protocolo gnr (1)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta