Carlos Azevedo apresenta o seu quinto livro em Baião

Carlos Azevedo apresenta o seu quinto livro em Baião

Carlos Jorge Azevedo, médico reformado, residente em Santa Maria do Zêzere, concelho de Baião, vai apresentar o seu quinto livro “Sonhos e Estranhezas”, no próximo sábado, dia 10 de fevereiro, na Loja Interativa de Baião.

A apresentação tem início marcado para as 16h30 e contará com Ivone Abreu, José Pinho Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, e Anabela Cardoso, vereadora com o pelouro da Cultura.

Lançado em novembro do ano passado, “Sonhos e Estranhezas é um conjunto de  88 poemas em que cada um “é uma pequena história”“É como uma viagem através do tempo e, ao mesmo tempo, é um constante fluir de emoções”, contou o autor.

A poesia sempre fascinou o mas foi agora, aposentado, que decidiu dedicar o seu tempo à escrita. “Desde a juventude que escrevia esporadicamente, em momentos em que sentia necessidade de isolamento e reflexão, em que as dúvidas me atormentavam”, apontou o médico.

O escritor referiu ainda que é através da poesia que se consegue expressar mais facilmente. “Aí construo melhor as minhas histórias, de modo mais empolgante. É na poesia que atinjo o êxtase mais facilmente”, revelou.

Carlos Azevedo disse ter no mar uma fonte de inspiração e é junto dele que reflete sobre os comportamentos diversos do ser humano. “Ora está calmo, ora se torna violento, tal e qual como nós. Tal e qual como o ser humano”, explicou em forma de comparação.

Ao todo, o autor já publicou 5 livros. “Alma a nu”, seguido de “Perdido em meandros”, “Máscaras”, “Fantasmas e fantasias” e, por último, “Sonhos e Estranhezas”.

Carlos Jorge Gomes Azevedo, nasceu em 1949 em Góis. Licenciou-se em medicina, pela Faculdade de Medicina no Porto, em 1974.

Fez parte do quadro do Centro de Saúde de Baião como especialista em medicina geral e familiar, tendo sido durante 6 anos (1998/2004) diretor dessa instituição.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.