Consórcio ‘Tâmega e Sousa Internacionaliza’ apresenta Vinhos Verdes em Londres

Consórcio ‘Tâmega e Sousa Internacionaliza’ apresenta Vinhos Verdes em Londres

Amanhã, dia 29 de janeiro,  o Consórcio ‘Tâmega e Sousa Internacionaliza’ – projeto que reúne a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa, a Ader-Sousa (Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa), a DOLMEN (Desenvolvimento Local e Regional) e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto em prol da internacionalização e promoção da região – vai apresentar uma mostra enogastronómica na Embaixada de Portugal no Reino Unido, em Londres.

A apresentação está marcada par as 17h30 e tem como principal protagonista o Vinho Verde. O principal objetivo desta iniciativa foca-se na “divulgação dos vinhos e da gastronomia do Tâmega e Sousa no mercado britânico, assim como a partilha de experiências e contactos”, divulgou o consórcio.

Após a sessão de boas vindas (momento institucional) será realizada uma prova enogastronómica “com destaque para a apresentação do Vinho Verde da região, de forma a promover a troca de experiências e o desenvolvimento de ‘networking’.”

A referida mostra é a nona ação de marketing territorial promovida pelo Consórcio, depois da região ter marcado presença na Fête des Vendanges de Montmartre, em França; na FIDMA – Feria Internacional de Muestras de Asturias, no Festival Arcu Atlánticu (2016 e 2017) e no Fórum Gastronómico de Girona, em Espanha; e na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. Quanto a organizações de certames, a região conta com uma mostra promocional no Consulado Geral de Portugal em Paris e com a Feira Internacional de Gastronomia e Vinhos do Tâmega e Sousa, no Luxemburgo.

As ações promovidas são cofinanciadas pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.