Associação Empresarial de Amarante promoveu ‘showcooking’

Associação Empresarial de Amarante promoveu ‘showcooking’

A Associação Empresarial de Amarante realizou esta segunda-feira, dia 15 de janeiro, mais uma sessão de trabalho destinada a criar mais dinâmica no setor agroalimentar da região, desta vez sob a forma de ‘showcooking’.

A iniciativa contou com cerca de 30 participantes, entre eles os produtores da região através da cedência de produtos para a confeção das receitas e a participação de empresários e técnicos do setor da gastronomia.

showcooking amarante (4)

O ‘showcooking’ foi dinamizado pelo Chef Manuel Noya e pelo Chef Ricardo Mendes que confecionaram um menu com produtos da região, aliando a inovação na preparação e a recriação de receitas antigas. O menu foi composto por uma entrada, Royal de Cogumelos, um prato principal, Truta em Salmoura e uma sobremesa, Pudim de Queijo com sopa de abóbora.

Segundo nota enviada à imprensa, foi ainda possível degustar uma alheira produzida na região e ouvir o testemunho de alguns dos produtores presentes.

showcooking amarante (2)

A sessão teve como principal objetivo lançar o desafio aos restaurantes para a produção de novas receitas através da incorporação de produtos da região.

Foi também divulgado que este ciclo de sessões de trabalho decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo como objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O Plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.

showcooking amarante (1)

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.