Autarquia de Lousada faz grande aposta na reflorestação de áreas afetadas

Autarquia de Lousada faz grande aposta na reflorestação de áreas afetadas

A Câmara Municipal de Lousada continua a apostar no compromisso da reflorestação e, para isso, oferece milhares de árvores para projetos de conservação e reflorestação.

O município comprometeu-se, após os incêndios que marcaram este verão, com a floresta Portuguesa, reforçando as campanhas de reflorestação das áreas públicas, agregadas no projeto Plantar Lousada (www.cm-lousada.pt/pt/plantarlousada).

Segundo nota enviada à imprensa, foram criados programas de educação ambiental e florestal, disponibilizadas gratuitamente 10 mil árvores para todos os munícipes que desejavam plantar ou reflorestar os seus terrenos.

Na época de Natal todos os estabelecimentos comerciais do concelho foram envolvidos  com a oferta de árvores, cuja denominação foi ‘Plantar Lousada no Natal’.

O sucesso das campanhas locais levou a autarquia de Lousada a querer ir mais longe e foram adquiridas mais árvores nativas para oferta. Desta vez a campanha aberta a todo o país sob o mote ‘Árvores Nativas Para Todos’.

O município revelou ainda que estão à disposição de todos gratuitamente carvalhos, sobreiros, faias, amieiros e castanheiros, entre outros, para projetos de reflorestação de grande ou pequena escala, levados a cabo por cidadãos individuais ou movimentos cívicos formais ou não formais, como grupos de cidadãos, escoteiros, escolas, associações, entre outros.

Os interessados deverão apenas submeter uma candidatura simples até ao próximo dia 31 janeiro, indicando os propósitos e locais de plantação, e as árvores que pretendem plantar, até ao limite das árvores disponíveis.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.