Noites Acústicas em Lousada começam com Capicua

Noites Acústicas em Lousada começam com Capicua

 

Estão à venda os bilhetes para mais uma edição das Noites Acústicas, em Lousada, composto por nomes conhecidos do panorama musical português.

Cada ingresso tem um valor de 10€, e pode ser adquirido no Auditório Municipal, na ticketline.pt e lojas associadas.

Segundo nota enviada à imprensa, o primeiro concerto está agendado para o dia 20 de janeiro com a Capicua, que conta vários trabalhos editados em nome próprio como “Língua Franca”, “Mão Verde”, “Medusa”, “Sereia Louca”, “Mau Feitio”, “3 Corpos Astrais Alinhados”, entre outros. Tem ainda várias colaborações em trabalhos de outros músicos.

No dia 24 de fevereiro, o Auditório Municipal recebe os Linda Martini, uma banda portuguesa de rock com influências de post-rock e punk. “Turbo Lento”, “Olhos de Mongol” e “Sirumba” são os três trabalhos editados pelo grupo. Esta banda é composta por Hélio Morais, Cláudia Guerreiro, Pedro Geraldes, André Henriques e Sérgio Lemos.

Gisela João traz o fado até Lousada no dia 17 de março. O primeiro disco desta artista de Barcelos foi editado em 2013, com o nome “Gisela João”. Mais recentemente lançou “Nua”, com letras e músicas de Cartola, Carlos Paião, Alexandre O’Neil, Capicua, Alain Oulman, entre outros.

No dia 28 de abril, Lousada acolhe Sara Tavares, a cantora que venceu a 1.º edição da Chuva de Estrelas. “Sara Tavares e Shout”, “Mi Ma Bô”, “Balancê”, “Alive in Lisboa” e “Xinti” são alguns dos trabalhos da artista.

Os The Gift que contam com trabalhos como “Digital Atmosphere”, “Vinyl”, “Film”, “AM-FM”, “Explode”, “Primavera”, “20”, “Altar” e “Fácil de Entender” sobem ao palco no dia 26 de maio para mais um espetáculo das Noites Acústicas.

Rodrigo Leão vai fazer o encerramento desta edição. “Ave Mundi Luminar” foi o primeiro trabalho editado pelo músico, em 1993. Seguiram-se Mysterium, Theatrum, Alma Mater, Cinema, O Mundo, Portugal, Um Retrato Social, La Cage Dorée, A Vida Secreta das Máquinas. Life Is Long foi o último trabalho editado em que o artista se junta a Scott Matthew.

noites acusticas lousada

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.