Entrega de prémios de Valor e Excelência distinguiu alunos de Celorico de Basto

Entrega de prémios de Valor e Excelência distinguiu alunos de Celorico de Basto

O Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Celorico de Basto recebeu, no dia 16 de dezembro, a cerimónia de entrega de prémios de Valor e Excelência,  aos alunos do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto que obtiveram os melhores resultados no ano letivo de 2016/2017.

O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva, mostrou-se orgulhoso com a distinção dos alunos celoricenses. “É muito gratificante para o Agrupamento de Escolas mas também para toda a comunidade verificar que os alunos se mantêm empenhados em obter bons resultados, quer no plano curricular quer na conduta. São resultados que nos deixam orgulhosos e que não premeiam apenas os alunos mas toda a comunidade educativa, porque todos: pais, encarregados de educação, professores, assistentes operacionais e técnicos, são também, responsáveis pelo sucesso dos alunos”, salientou.

celorico de basto entrega de premios (5)

O autarca referiu ainda que hoje vê  “reconhecido o trabalho, o empenho e a dedicação daqueles que mais se esforçaram ao longo do ano. E o esforço deve ser reconhecido e deve servir de incentivo para que os outros alunos que não atingiram tão bons resultados se sintam inspirados e também eles, com o apoio da comunidade escolar, consigam chegar a esse patamar”, reforçou.

Segundo divulgado em nota enviada à imprensa, de facto, o Agrupamento de Escolas dispõe de uma série de apoios e reforços para que todos os alunos consigam atingir os melhores resultados. “Estes prémios, entregues a todos os graus de ensino, a todos aqueles que se distinguiram pelo desempenho curricular e pela forma evidente como cumpriram e respeitaram os valores expressos no projeto educativo deste agrupamento, deixam-nos particularmente orgulhosos”, sustentou Ernesto Mesquita, diretor do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto.

celorico de basto entrega de premios (2)

O diretor explicou ainda que existem ajudas para os alunos com mais dificuldades. “Ao longo do ano, apresentamos uma série de planos de melhoria que visam ajudar os alunos com mais dificuldades a melhorar os resultados e, em simultâneo, permitem que os bons alunos atinjam resultados a níveis de excelência. São planos e projetos aparentemente simples como assessoria a português e a matemática, o projeto Fénix, o desporto escolar e federado, entre outros, mas que nos deixam particularmente orgulhosos, sobretudo pelos resultados obtidos”, reforçou Ernesto Mesquita.

Foi também divulgado que os prémios entregues durante a cerimónia destinam-se a tornar visível o reconhecimento de aptidões e atitudes dos alunos ou grupos de alunos do ensino básico e secundário que tenham evidenciado valor e excelência nos domínios cognitivo, cultural, pessoal ou social, bem como premiar casos específicos e excecionais.

celorico de basto entrega de premios (4)

111 Alunos receberam o prémio de Excelência e 9 alunos o prémio de Valor, neste caso em particular, distribuídos pelos alunos de todos os anos de ensino do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto do 1º ao 12º ano de escolaridade. À noite, decorreu a entrega dos diplomas de conclusão do ensino secundário.

Para além do presidente da Câmara Municipal e do diretor do Agrupamento, a entregar os prémios de valor e Excelência esteve o presidente do Conselho Geral, João Varejão e o vereador da Educação e Cultura, Carlos Peixoto.

celorico de basto entrega de premios (1)

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.