Marcelo Rebelo de Sousa vai marcar presença no 50º aniversário do hospital de Marco de Canaveses

Marcelo Rebelo de Sousa vai marcar presença no 50º aniversário do hospital de Marco de Canaveses

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai visitar o Hospital Santa Isabel, em Marco de Canaveses, por ocasião do 50º aniversário desta unidade hospitalar, que se celebra a 26 de novembro.

O programa comemorativo inicia com uma celebração eucarística, pelas 11 horas, na Igreja de Santa Maria, momento que vai contar com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa. Seguidamente o Presidente da República vai visitar o hospital.

O edifício atual do Hospital Santa Isabel “surgiu da vontade dos marcoenses”, sublinhou Maria Amélia Ferreira, provedora da Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses. “Há 50 anos atrás, o Eng. Carneiro Geraldes, que era o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Marco de Canaveses, juntamente com toda a população, criou um movimento de construção deste edifício”, uma vez que o hospital existente anteriormente era pequeno e “rapidamente se verificou que não era suficiente para poder servir os marcoenses”, recordou.

“Queremos este ano comemorar, com toda a população de Marco de Canaveses, com os funcionários do hospital e com o representante máximo do país. Queremos que seja testemunhada esta iniciativa, aquilo que o hospital representa para a cidade e para as pessoas que serve”, explicou a provedora.

 

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.