Celorico de Basto divulgou programa “Empreende já”

Celorico de Basto divulgou programa “Empreende já”

O programa “Empreende já”, organizou uma sessão, no dia 13 de novembro, no auditório do Prado, em Celorico de Basto. Este programa é direcionado a jovens entre os 18 e os 29 anos que não trabalham, nem estudam, nem se encontram em formação.

Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, explicou que este tipo de iniciativas é fundamental para o incentivo de criação de emprego.“Esta é mais uma ação de divulgação de programas que incitam à criação do próprio emprego que ajuda os jovens a concretizar a sua ideia de negócio despertando o seu lado empreendedor. E, sempre cientes das dificuldades que o empreendedorismo acarreta, trabalhamos para dar aos nossos jovens as ferramentas necessárias para entrarem no mundo do trabalho com perspetivas que vão de encontro aos seus sonhos”, enalteceu.

O “Empreende já” é um programa do IPDJ direcionado a jovens dos 18 aos 29 anos que se encontrem inscritos no centro de emprego, residam em Portugal, tenham a escolaridade mínima obrigatória e não trabalhem, não estudem, nem se encontrem em formação. Numa primeira fase a inscrição neste programa, com a apresentação de uma ideia de negócio, levará, caso essa ideia seja aprovada, o jovem a aceder a 6 meses de formação complementada com 30 horas de tutoria e uma bolsa mensal de cerca de 700€.

celorico de basto empreende ja (2)

Manuel Maria Afonso, Coordenador do CLDS 3G Geração Eco, entidade parceira do Município de Celorico de Basto na organização destas sessões, declarou que este é um projeto que pretende auxiliar os jovens a desenvolver competências. “Não é a primeira vez que promovemos a apresentação deste programa em Celorico de Basto porque parece-nos que muitos dos nossos jovens o desconhecem. Criado propositadamente para os ajudar a desenvolver as suas competências e a criar projetos de auto emprego encontrando, muitos, o incentivo certo para se lançarem no mercado de trabalho”, expôs.

O coordenador reforçou ainda que muitos dos projetos com futuro “surgem de ideias muitas vezes disparatadas que não valorizamos, é preciso não ter medo, ser audaz e acreditar que é possível, o empreende já, ajuda”.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.