Vídeos de Baião ganham prémios em Festival de Cinema de Turismo

Vídeos de Baião ganham prémios em Festival de Cinema de Turismo

O Município de Baião conquistou dois prémios na 10ª edição do Festival Internacional de Cinema de Turismo – ART&TUR, promovido pela APTUR – Associação Portuguesa de Turismologia, onde tinha dois vídeos a concurso.

Os vídeos integraram a secção competitiva de comunicação turística. O vídeo “Baião, Terra de Sabores” obteve o primeiro prémio na categoria Turismo gastronómico e o vídeo “Baião, Terra Mágica” alcançou o segundo lugar na categoria de Turismo Rural e de Natureza.

O júri internacional do festival visionou 314 candidaturas, provenientes de 41 países, tendo sido apurados 65 finalistas.

A divulgação dos resultados foi feita esta sexta-feira ao fim da tarde pelo próprio Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião: “Dois vídeos, dois prémios. Parabéns ao Marco Neiva e a toda a equipa que participou/participa neste projeto”.

Os dois vídeos promocionais, desenvolvidos pela empresa Hypercube, liderada por Marco Neiva, em parceria com uma equipa do município de Baião, inserem-se numa estratégia de vídeo marketing de promoção do concelho nas redes sociais sob a marca “VisitBaiao.pt”.

Partindo do conceito “Baião, Vida Natural”, o município estruturou uma estratégia segmentada para diversos tipos de turista de acordo com o potencial do concelho. Desta forma, surgem as submarcas “Baião, Terra de Aventura” (valorizando a aptidão do município para o turismo de natureza e desportos de aventura e radicais); “Baião, Terra Mágica” (divulgando a beleza e diversidade das paisagens com enfoque nos fenómenos meteorológicos que concedem uma aura mística ao território); “Baião, Terra de Sabores” (onde se valoriza a riqueza da gastronomia e dos vinhos de Baião); “Baião, Terra Milenar” (onde o património de um território com milhares de anos de ocupação humana tem o destaque); “Baião, Terra de Cultura” (na qual os artistas que passaram e se inspiraram em Baião têm a palavra).

O conceito finaliza com o vídeo “Baião, Vida Natural” que fará uma síntese dos conceitos enunciados, mostrando todo o potencial do território ao nível de visitação.

 

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.