Cineclube de Amarante – Conheça a programação de outubro

Cineclube de Amarante – Conheça a programação de outubro

O filme Mulheres do Século XX, que estreou em fevereiro, é exibido hoje, dia 6. Tem a realização de Mike Mills, e protagonistas como Annette Bening, Elle Fanning, Greta Gerwig.

Acabado de estrear, está em exibição Detroit da realizadora Kathryn Bigelow, que foi a primeira realizadora a ganhar um Óscar pela melhor realização. Um filme que retrata uma revolta popular causada por uma intervenção policial mal planeada, que toma conta da cidade durante cinco dias. O filme estará em exibição no dia 13.

O cineclube de Amarante apresenta também um filme do realizador James Gray. A Cidade Perdida de Z. O filme que junta drama e ação, conta a história do britânico Percy Fawcett, um explorador que no século 20 viaja para a Amazónia e encontra evidências de uma civilização avançada que pode ter habitado a região. Apesar de ridicularizado, Percy fará de tudo para provar aquilo que defende. Com exibição marcada para dia 20, este filme promete fazer o público vibrar.

Para finalizar, um filme que retrata um pensador. Stefan Zweig – Adeus, Europa. O filme de Maria Schrader retrata a história do escritor austríaco, com origem judaica, que aquando a emergência do nazismo na Europa, foge para América do Sul, e aí começa a escrever um livro, ao mesmo tempo que fica atormentado com o crescimento da barbárie na Europa. O filme é exibido na última sexta-feira do mês, dia 27.

Todas as exibições têm início às 21h30.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.