Empresários da região visitaram explorações hortícolas e frutícolas

Empresários do setor agrícola e do setor transformador de produtos alimentares, em especial do setor hortícola e frutícola, fizeram uma visita de estudo a quatro explorações, em Amarante, Marco de Canaveses e Baião.

A iniciativa, que contou com 35 participantes, decorreu no passado dia 26 de setembro, e foi subordinada ao tema “Produtos do Agroalimentar do Baixo Tâmega”.

Teve como objetivo “criar mais dinâmica no sector agroalimentar da região, no âmbito da estratégia da Associação Empresarial de Amarante”.

Segundo a Associação empresarial, a sessão foi complementada com o testemunho de empresários da região, “embaixadores de cada produto em específico e permitiu criar uma maior dinâmica nos setores envolvidos através da partilha de experiências e saberes in loco.

A visita de estudo iniciou pelas 8h, no Complexo Desportivo de Amarante, tendo sido visita pela manhã uma exploração hortícola, uma exploração de cogumelos e uma exploração de mirtilos, respetivamente a Hortieno e a Quinta da Tapada, em Amarante e a Ovelha Azul em Marco de Canaveses. Houve ainda tempo para um almoço no Espaço Maria Emília, em Marco de Canaveses, especialista na confeção de broa de milho caseira. A tarde contemplou ainda a visita à exploração da L&D Kiwiberry, produtora de Kiwis arguta, em Baião.

Este ciclo de sessões de trabalho decorre de uma candidatura aprovada ao Sistema de Incentivos às Ações Coletivas, do Norte 2020 e estará em curso até março de 2018, nos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses, tendo por objetivo apoiar o crescimento das empresas e o desenvolvimento do cluster, tornando-o mais atrativo para novos investidores.

O plano tem como parceiros locais a Câmara Municipal de Amarante e as Associações Empresariais de Baião, Celorico de Basto e Marco de Canaveses.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.