Quartel da GNR de Amarante está pronto a ser ocupado

Quartel da GNR de Amarante está pronto a ser ocupado

O novo Quartel que servirá a GNR de Amarante está concluído, no entanto, a transferência das forças de segurança só se verificará após a decisão do Ministério da Administração Interna.

Com uma área total de aproximadamente 4918 m2, o novo quartel está instalado na Avenida General Vitorino Laranjeira, no terreno onde esteve a Adega Cooperativa de Amarante.

O novo equipamento é composto por um edifício principal para Destacamento e Posto e um edifício anexo, de menores dimensões, destinado a garagens e arrecadações. O investimento foi de aproximadamente 1,2 milhões de euros, um valor inferior ao que estava previsto no concurso público que era de 1,8 milhões de euros (iva incluído).

amarante - quartel da gnr esta pronto (1)

“Conseguimos resolver um assunto que perdurou em Amarante mais de trinta anos”, salientou José Luís Gaspar, presidente da Câmara Municipal de Amarante, que visitou as novas instalações a 7 de setembro.

A nova infraestrutura começou a ser construída em junho de 2016, após a assinatura do protocolo entre o Município de Amarante e a Guarda Nacional Republicana, que decorreu a 9 de setembro de 2015.

A Verdade
ADMINISTRATOR
PERFIL

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com um *

Cancelar resposta

Apoie o jornalismo de qualidade.
Faça uma doação para este projeto.